Cinema drive-in será inaugurado no Memorial da América Latina

Cinema drive-in será inaugurado no Memorial da América Latina | Hotel Castelar

É praticamente impossível mencionar algum aspecto das nossas vidas que não tenha sofrido nenhum tipo de alteração com a pandemia de Covid-19.

Além do impacto nos mais diversos setores da economia as atividades culturais vem sofrendo bastante com a crise do novo coronavírus.

Os cinéfilos de plantão que o digam. As medidas de isolamento social obrigaram o fechamento de milhares de salas de cinema ao redor do mundo.

Com o objetivo de promover a retomada das atividades culturais no Estado o Governador João Dória anunciou na última sexta-feira (29 de maio) que um cinema drive-in será inaugurado no Memorial da América Latina.

O projeto é fruto de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa e o grupo Petra Belas Artes de cinema, que comanda o cinema Petra Belas Artes.

O drive-in é um tipo de cinema que foi muito popular entre as décadas de 1950 e 1970 sendo que nessa modalidade os filmes são assistidos de dentro do veículo.

Com capacidade para 100 carros por exibição as projeções irão ocorrer num espaço do Memorial habituado a receber shows e feiras.

Respeitando o isolamento social

“Teremos aqui em São Paulo a inauguração do primeiro cinema em modelo drive-in para as pessoas assistirem filmes de forma segura e correta, como manda os protocolos”, ressaltou o Governador João Doria.

Batizado de Belas Artes drive-in, o espaço obedecerá protocolos rigorosos de saúde, segundo o governo paulista, com regras de distanciamento social, higiene, limpeza de ambientes, comunicação e monitoramento durante as sessões.

Veja algumas das medidas de segurança e higiene anunciadas:

  • distância mínima de 1,5 metro entre pessoas e carros em todos os ambientes;
  • máximo de quatro ocupantes por carro;
  • pagamentos via aplicativo;
  • exigência do uso de máscaras;
  • aferição de temperatura de funcionários e clientes.

O áudio dos filmes poderá ser acessado por meio do rádio do próprio carro, sintonizado via ondas FM. Segundo informou o governo, existe também a opção de escutar a exibição por meio do próprio smartphone.

Programação

Seguindo a tradição do Belas Artes as atividades em formato drive-in terão início no dia 16 de junho com programação que inclui filmes como “Batman, O Cavaleiro da Noite” e “A Origem”, de Christopher Nolan, “Laranja Mecânica”, “O Iluminado”, “2001 – Uma Odisseia no Espaço” e “De Olhos Bem Fechados”, de Stanley Kubrick.

Maiores informações poderão ser obtidas diretamente no site do Cine Belas Artes.

Deixe uma resposta

assine nossa newsletter

Receba novidades sobre lazer e eventos em São Paulo diretamente no seu e-mail!

Assine agora

Open chat