Dicas para visitar a 25 de Março

25 de Março - História da Rua e Dicas para Visitar

Programe-se!

Considerada o maior centro comercial a céu aberto da América Latina, a Rua 25 de Março costuma receber mais de 400 mil pessoas por dia.

Nos dias que antecedem a determinadas datas comemorativas esse número pode alcançar a cifra de 1 milhão de pessoas!

Dicas para visitar a 25 de Março

Pode-se afirmar que a Rua 25 de Março é um dos pontos mais conhecidos de São Paulo tornando-se uma visita obrigatória para muitos turistas que visitam a cidade.

Então, resolvemos separar algumas dicas para você aproveitar melhor a sua visita ao maior centro de compras a céu aberto da América Latina:

  • Leve dinheiro em espécie. Embora essa tendência esteja diminuindo atualmente, ainda existem algumas lojas que não aceitam cartão de crédito / débito como forma de pagamento;
  • Procure utilizar bolsas a tiracolo na transversal de forma que fiquem sempre visíveis para você. Também vale à pena evitar ao máximo o uso do celular nas ruas. Em 2006 a Guarda Civil Metropolitana implantou o monitoramento eletrônico nos pontos de maior incidência de ocorrências. Contudo, a elevada quantidade de pessoas nas lojas e nas ruas pede cuidado redobrado com seus pertences;
  • Para poder “bater perna” numa boa prefira vestir roupas leves e calçados confortáveis;
  • Evite ir de carro. Os preços elevados dos estacionamentos aliados à dificuldade de locomoção na região são fatores complicadores. O Metrô é uma excelente opção;
  • Graças às suas origens a região abriga boas opções para aqueles que apreciam a culinária árabe. Faça uma pausa para um almoço ou lanche nas vizinhas Rua Comendador Abdo Schahin e Rua Cavalheiro Basílio Jafet.
  • Por falar em “alimentação”, o Mercado Municipal de São Paulo está pertinho da 25. Programe-se para visita-lo!

Localização

Como chegar

A pé

Uma caminhada de 15 minutos separa o Hotel Castelar da Rua 25 de Março. Confira no mapa abaixo:

Metrô

A estação São Bento (linha 1) é a mais próxima da 25. Procure a saída da Ladeira Porto Geral. Descendo pela ladeira você já poderá aproveitar as lojas de bijuterias e fantasias. A 25 de Março está na extremidade de baixo da ladeira.

Taxi

O valor aproximado da corrida de taxi a partir do Hotel Castelar oscila entre:

R$ 10,30 e R$ 11,90

Atenção: essa faixa de preços corresponde a uma estimativa aproximada sendo que outros fatores podem influenciar no preço da viagem. (Fonte: www.tarifadetaxi.com para corrida em taxi comum. Data da pesquisa: 25/02/2018). Clique aqui para obter mais informações.


Agora que você conferiu as nossas dicas para visitar o maior centro comercial a céu aberto da América Latina que tal saber como tudo começou lendo o post sobre as origens da Rua 25 de Março?

One Comment

  1. As origens da Rua 25 de Março | Hotel Castelar

    […] Agora que você conheceu um pouco da história do maior centro comercial a céu aberto da América Latina que tal se programar e conferir nossas dicas para visitar a 25 de Março? […]

Deixe uma resposta

assine nossa newsletter

Receba novidades sobre lazer e eventos em São Paulo diretamente no seu e-mail!

Assine agora

Open chat