Rua das Motos (Rua General Osório)

Hotel próximo da Rua das Motos | Hotel Castelar

Esta rua recebeu seu nome em homenagem a Manuel Luís Osório (Marquês do Herval) que foi um marechal, político e monarquista brasileiro nascido em 1808.

A Rua General Osório, que fica localizada no centro de São Paulo, é bastante conhecida em toda a capital e em muitas regiões do Brasil como a Rua das Motos.

Esta via também é conhecida como Boca das Motos.

Esses títulos foram dados para a Rua General Osório justamente porque no local são encontradas inúmeras lojas que oferecem produtos relacionados ao motociclismo.

São empresas variadas que comercializam motos, equipamentos, artigos e peças para as mais diversas marcas de motos.

A Rua das Motos pode ser acessada pela Alameda Barão de Limeira ou pela Avenida Duque de Caxias.

A maioria das lojas funciona de segunda a sexta-feira das 8 horas às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas. Aos domingos não há expediente.

Você Sabia?

A Rua das Motos também é conhecida como o paraíso das motocicletas. Isso porque você encontra em uma única rua, a General Osório, tudo o que precisa para motos em geral.

São peças novas e usadas, sendo que ali também existem diversas oficinas para conserto e restauração, além de itens e acessórios para os motociclistas.

O título de paraíso das motocicletas cai bem para o local já que aqui é possível comprar no varejo e no atacado praticamente de tudo para sua moto.

Também é curioso notar a frase comumente dita por pessoas que estão buscando peças de moto: “Se você não encontrar por aqui, então procure na boca, que tem”.

O termo ‘boca’ não é pejorativo e se refere à Rua das Motos e outras ruas adjacentes como, por exemplo a Alameda Barão de Limeira.

Porém, recomenda-se cautela na hora de comprar peças usadas, principalmente se não apresentarem nota fiscal.

Além disso, você encontra no local peças criadas recentemente e que nunca foram utilizadas. Elas são levadas à boca, ou seja, para Rua General Osório para serem testadas e vendidas.

Uma dica interessante é que o melhor momento para ir até a Rua General Osório fazer compras é nos dias úteis, especialmente pela manhã.

Aos sábados, a rua fica repleta tanto de compradores, como de curiosos que vão ao local ver motos típicas de colecionadores ou de pessoas que fazem parte de moto clubes.

Turismo de compras na Rua das Motos

Os visitantes do Estado de São Paulo ou mesmo de outras regiões do Brasil, poderão se hospedar no Hotel Castelar que fica muito próximo à Rua das Motos.

Muitos clientes vêm de várias regiões do Brasil para fazer compras de peças e acessórios para moto atraídos pela grande variedade de produtos e, principalmente, pelos preços competitivos.

Pessoas interessadas em abrir um comércio de moto peças e acessórios nas suas cidades também visitam a Rua General Osório em busca de referências e ideias.

Consulte Tarifas / Check Rates | Hotel Castelar

Hotel próximo da Rua das Motos

Para quem busca um hotel próximo da Rua das Motos, o Hotel Castelar conta com tarifas promocionais para a sua hospedagem no centro de São Paulo.

Esteja a apenas 300 m de distância da Rua General Osório, ou seja, somente 4 minutos de caminhada!

Além da comodidade de estar próximo à Rua das Motos, os hóspedes do Hotel Castelar contam com um atendimento de qualidade e diárias promocionais.

Ou seja, trata-se de uma ótima relação custo-benefício para hospedagem no centro da cidade.

Não deixe de conferir!

Comments are closed.
Abrir chat
1
Podemos ajudar?
Olá! Entre em contato conosco.