Farol Santander

Hotel próximo do Farol Santander | Hotel Castelar

O Farol Santander está localizado próximo do Hotel Castelar. São apenas 15 minutos de caminhada entre os dois pontos.

É, certamente, um dos locais obrigatórios de visita para quem se visita São Paulo. Afinal, trata-se de um dos edifícios mais conhecidos na capital paulista.

Os cerca de 160 metros de altura do Farol Santander permitem com que ele possa ser observado de distintas partes da cidade. Você ainda poderá usufruir de uma panorâmica 360º no 26º andar do Farol.

O Farol Santander é um espaço de história e inovação. Foi inaugurado em 1947, com o nome de Edifício Altino Arantes, e por muitos anos foi considerado o prédio mais alto de toda a América Latina.

O que fazer

O Farol Santander possui 35 andares, sendo que 18 deles possuem atrações turísticas para você conhecer, como por exemplo, o famoso mirante, a pista de skate e os espaços reservados para as exposições históricas e culturais.

Destaques do Farol Santander

Térreo: Pela Rua João Brícola, você acessa a bilheteria e os painéis que contam a história do prédio.

2º e 3º Andares: Aqui você encontrará mais um pouco de história e terá a oportunidade de vivenciar um ambiente audiovisual tecnológico. Você poderá simular a abertura de uma conta bancária como se fazia há cerca de 70 anos atrás.

4º Andar: Neste andar existe uma exposição permanente de Vik Muniz. Trata-se de imagens em diferentes perspectivas do Mirante.

5º andar: Aqui existem diversos móveis antigos feitos de madeira nobre, além de outros objetos de ex-funcionários do prédio.

21º Andar: Abriga a pista de skate com cerca de 300 m².

26º Andar: Neste andar você poderá usufruir de uma paisagem 360º de São Paulo, além de tomar um delicioso café.

Consulte Tarifas / Check Rates | Hotel Castelar

Serviço

Para você programar sua visita ao Farol Santander, deve ficar atento aos horários e dias de funcionamento: fica aberto sempre de terça a sábado das 9h às 20h, e também aos domingos das 9h às 19h.

Recomendamos que você verifique os horários de funcionamento pelo telefone (11) 3553-5627 antes de programar a sua visita.

Você sabia?

O Farol Santander é também conhecido carinhosamente pelos paulistas de Banespão, isso porque ele foi construído para ser a sede do Banespa, que é o Banco do Estado de São Paulo.

Porém, o codinome Banespão dado por populares não se baseou apenas no fato de ser o banco Banespa, mas também por outras curiosidades.

Devido a sua arquitetura grandiosa, edificada em concreto amado numa construção que durou de 1939 a 1947, e por ter sido o maior prédio da América Latina até a década de 60, o prédio ganhou este simpático apelido.

Outro fato curioso dado o seu valor histórico e cultural, é que alguns itens encontrados no Farol Santander foram tombados pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo. Esses itens são o caixa-forte do banco, a área do saguão, os locais onde ficavam as diretorias e a presidência, o salão nobre, e o famoso mirante de onde se avista diferentes partes da capital em uma visão de 360 graus.

Como chegar até o Farol Santander

Hotel próximo do Farol Santander

Se você procura um hotel próximo do Farol Santander o Hotel Castelar conta com tarifas promocionais para a sua hospedagem em São Paulo.

Consulte Tarifas / Check Rates | Hotel Castelar

Deixe uma resposta

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Ao navegar pelo site, você autoriza o Hotel Castelar a coletar estes dados e utiliza-los para estes fins. Consulte nossa Política de Privacidade em caso de dúvidas.

Abrir chat
1
Hospede-se perto do Farol Santander com tarifas promocionais. Confira aqui!