Músico porto-riquenho virá pela primeira vez ao Brasil para apresentar três shows de sua turnê mundial “Love and Dance“.

Quando criança, Fonsi costumava imitar os integrantes do então famoso grupo Menudo dando mostras de que viria a seguir a carreira musical no futuro.

Lançado ao estrelato graças ao hitDespacito“, Luis Alfonso Rodriguez Lopez-Cepero (ou simplesmente, Luis Fonsi) nasceu em 15 de abril de 1978 em San Juan, Porto Rico.

Luis Fonsi aprendeu a falar inglês sem sotaque após viver nos Estados Unidos por um mês. Em 1995 ele se matriculou na Florida State University (Universidade do Estado da Flórida) com o objetivo de estudar música. Ele se especializou em “Performance Vocal” tendo sido beneficiado por uma bolsa de estudos integral.

Comenzaré (Começarei) foi seu álbum de estreia que foi gravado em 1998 tendo alcançado a posição de número 11 nos Top Latin Albuns da Billboard. O álbum continha os singles “If You Wanted”, “Perdoe-me”, “Tell Me Like” e “I’ll Go” tendo se tornado um sucesso instantâneo não apenas em Porto Rico, mas em toda a América Latina.

O álbum subsequente, Eterno, chegou a alcançar sucesso ainda maior no ano 2000 quando foi lançado. Nessa época Luis Fonsi participou do álbum Mi Reflejo, trabalho gravado em espanhol por Christina Aguilera.

Durante o ano de 2002 o cantor porto-riquenho foi o artista contratado para abrir os shows da turnê “Dream Within a Dream Tour” de Britney Spears no México e nos Estados Unidos. No ano seguinte milhares de telespectadores assistiram a sua apresentação no concurso “Miss Universo 2003” na China.

No final de 2009 recebeu foi agraciado com o Grammy Latino pela canção “Aquí Estoy Yo“. Em dezembro do mesmo ano apresentou-se no Concerto no Prêmio Nobel da Paz em Oslo, Noruega.

Hotel próximo do show de Luis Fonsi, cantor de 'Despacito', em São Paulo

 

Despacito

A canção gravada com o rapper Yankee Daddy (conterrâneo de Fonsi) foi lançada e divulgada em janeiro de 2017. O videoclipe alcançou 4 bilhões de visualizações  no YouTube no dia 11 de Outubro de 2017 tendo sido o primeiro vídeo a ter atingido tal marca nessa plataforma.

Além de Fonsi e de Yankee Daddy Despacito a letra da canção também teve a participação da cantora e compositora panamenha Erika Ender. Andrés Torres e Mauricio Rengifo foram os produtores do hit que também ganhou uma versão remix com o canadense Justin Bieber.

Descrita pela Rolling Stone como “sexy e atraente” a canção foi bem recebida por críticos de música, muitos dos quais elogiaram a fusão entre “ritmos sensuais latinos” e música urbana.

Despacito ganhou uma versão em português que também foi escrita por Erika Ender graças aos seus conhecimentos da língua portuguesa por ser filha de mãe brasileira. A versão foi anunciada em maio de 2017 pela própria Ender e foi lançada no dia 14 de julho de 2017 tendo sido gravada por Luis Fonsi em parceria com o cantor brasileiro Israel Novaes.

O interesse turístico por Porto Rico subiu 45% desde o lançamento mundial da música. Locais que aparecem no videoclipe como o Club La Factoria e o distrito de La Perla tornaram-se pontos muito procurados por pessoas que visitam o país. Operadores turísticos creditam o aumento do interesse ao sucesso de Despacito.

 


 

Informações

Categoria: Shows
Nome do Evento: Love and Dance Tour
Artista: Luis Fonsi
Data: 04 de maio de 2018
Local: Espaço das Américas
Endereço: R. Tagipuru, 795 – Barra Funda, São Paulo – SP, 01156-000
Saiba mais: www.luisfonsi.com

 


 

Hotel próximo do show de Luis Fonsi, cantor de ‘Despacito’, em São Paulo

O Hotel Castelar oferece tarifas especiais para a sua hospedagem próximo ao Espaço das Américas onde ocorrerá o show de Luis Fonsi, cantor de ‘Despacito’, em São Paulo.

 

Consulte Tarifas / Check Rates